16 de maio de 2012

édipo vs. cosmos.

Postado por V, às 19:21
irmão says: eu tenho complexo de édipo.
*eu rio silenciosamente*
mãe says: o quê?
*irmão explica o complexo de édipo, enquanto eu ajudo na definição*


tá, se você não sabe o que é "complexo de édipo", é apenas uma histórinha da mitologia grega onde o filho (édipo, claro) se apaixona pela mãe, e a vê como uma pessoa comum. daí ele sente ciúmes de todos os homens que olham para a mãe afetivamente, inclusive o pai. pessoas que possuem esse complexo (mais elevado, claro) precisam matar a imagem de "pessoa comum" da mãe, e tratá-la como... mãe. ciúmes comum de filho, mas não ao ponto de ser meu irmão e arrumar briga em bar por que cara olha torto pra mamãe. BEM ISSO que acontece sempre. juro.
complexo de édipo é bastante usado na psicanálise, quando precisam explicar tal motivo de homens procurar em outra mulher a imagem da mãe. ou sentem ciúmes doentio da mãe.

e se você achou que a família ainda não tá maluca o suficiente, eis que:

irmão says: eu fiquei umas três horas conversando essas coisas. e ainda percebi que a educação da minha filha vai ser diferente da minha, por causa do alinhamento cósmico...
eu says: realinhamento cósmico! por que tá mudando, né? essa coisa astrológica e astronômica...
irmão says: é. é por isso que as pessoas estão começando a pensar diferente agora. tudo por causa do realinhamento. eu não acredito muito, mas é verdade isso aí. cabulosa a coisa.
eu says: e todos agora acreditam em alienígenas!
mãe says: coisa do diabo.
*OU SEJA, FAMÍLIA COMUM*

daí que o realinhamento cósmico não é coisa nova, cês devem saber. esse ano, segundo estudos astronômicos, a terra, via láctea, sei lá, alguma coisa do nosso sistema solar, que altera alguma coisa no nosso planeta vai se alinhar com o centro da galáxia (A.K.A.: buraco negro super maciço). e isso, segundo estudos astrológico e conspiracionistas, pode gerar alguns conflitos intergaláticos, como a volta do Nibiru (A.K.A.: planeta X [A.K.A.: mito astronômico, ou seja, planeta gigante, maior do que Júpiter, que foi "expulso" do nosso sistema solar, devida a força gravitacional de alguma outra coisa]) que pode, não apenas alterar a localização da terra no sistema, como também alterar todo o campo gravitacional dos planetas, já que a gravidade dele é super gigante. e junto com a volta de Nibiru, pode vir com seus habitantes lendários. deixando de uma forma mais clara: a atlantis do nosso sistema solar iria imergir o fundo das águas intergaláticas, e de quebra trazendo seus habitantes gigantes junto (e os conspiracionistas pedem pra gente abrir nossas mentes pra algo assim, oi). é mais ou menos isso o que eu lembro que li, então se quiserem coisas mais exatas, por favor, pesquisem. OU SEJA: as crianças que hoje nascem, vão pensar diferente de mim, por causa do cosmos (gente, e as pessoas dessa casa se acham normais. a maluca sou eu por que gosto de ler livros sobrenaturais, tá? tá.), que fica de brincs e se altera há cada uns anos, e fica mudando as filosofias de vida dos jovens. por isso que são todos maluquinhos. mas. en. fim.

olha, eu achei essa conversa exótica demais. por que juro, ver meu irmão do meio falando uma coisa dessas, é meio estranho. ele só de saber sobre ÉDIPO já é uma coisa exótica que só se vocês vissem ele explicando iriam entender. juntar o motivo do complexo de édipo, com pessoas que matam pai e mãe e essas coisas, com as pessoas loucas e COM O REALINHAMENTO CÓSMICO... olha, acabo de concluir que no café do emprego dele devem ter algumas substâncias suspeitas. já que, segundo ele, umas quatro pessoas já ficaram piradinhas lá. e a culpa não é... sei lá, da vida. é do cosmos. (que cara brincalhão esse cosmos, não? desejo não conhecer.)
mas vendo umas weird things da vida, concluí que olha, essa coisa de gente ficando pirada por causa do cosmos é total ok. POR QUE SÉRIO, só isso explica umas coisas que vejo por aí. que vivencio. e assim... não dá nem pra explicar, porquê ainda não assimilei direito a ideia de tal weird thing acontecendo. é pior do que meu irmão entendendo sobre psicanálise, édipo, cosmos e gente louca. melhor não pensar demais por que... isso chama, né? pensar chamar coisa ruim.

e eu bem que queria ficar de fora dessa coisa que mudar por causa do cosmos, ou ter o complexo de édipo, ou essa coisa da ciência noética, que explica sobre ~~a força de realização do pensamento~~. e se eu for ficar pensando demais nisso, acho que dá algum problema mental (mais um, por que né, convenhamos) nessa minha querida cabecinha que vos cria textos non sense tipo esse.

nesse momento, só sei que estou querendinho me isolar em um lugar bem distante. por que essa semana toda, essa vida toda, esses acontecimentos todos, estão me deixando assustada. melhor ficar ali no cantinho, quietinha, esperando que o cosmos pare de brincs com a vida e me deixe voltar a viver normalmente e sem medo do amanhã. obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

 

paranoia comum. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos