28 de dezembro de 2011

Medo da moda.

Postado por V, às 17:17
Sabe uma coisa que eu tenho PAVOR? Gente que só anda na moda. Isso mesmo, quando o vestido tubinho tava em alta, comprou uns 20, quando a cintura alta voltou, comprou uns 40 modelos de calças e shorts. E por aí vai. Usa o mainstream e ainda acha que é legal. Nem trabalha com essas coisas e diz que só usa por que se sente bem. Depois fica tachando as pessoas que tem estilo próprio, que customiza, que vai contra a maré de cafona. Cafona são as pessoas que só por que todo mundo anda pelado, vai andar também.
Acho que tem gente que não entende que nem toda garota nasceu para ser lolita, e nem todo homem pra usar coisas... casuais de homem, tipo jeans certinho, sapato social e camisa polo. Eu sou uma daquelas gurias que sempre vai gostar mais do cara de usa preto, couro e sapatos que mais parecem botas, ou até mesmo botas, se for o caso. E sempre vou ser a guria que vai se jeans e all star até em formatura se deixar. (Mentira, mas eu tenho uma ideia bem louca de usar um fraque quando sugerirem "traje formal", desculpa se não tava escrito "mulher de vestido e homem de terno", eu gosto de mudar algumas regras. Fraque é formal, não é? Então eu posso entrar). Mas o jeans não é muito problema.
Eu odeio vestidos, saias, e nunca acho que nada disso fica bonito em outras pessoas. Não raros, RARÍSSIMOS, dá pra contar nos dedos de uma mão só, quando eu digo: "Que vestido legal, se eu gostasse eu usava". Mas eu tenho pavor de vestidos também. Não fiz formatura por isso, não vou fazer festa de 15 anos por isso, não vou em casamentos por isso. Odeio, simplesmente odeio.
E NÃO GOSTO DE GENTE QUE ACHA QUE GURIA SÓ PODE ANDAR ASSIM. Acho que existe tanto preconceito entre garotas, que acabamos sempre com medo de usar algo por ter medo do que as pessoas vão falar. Do tipo quando uma lolita resolve passar o dia de moletom. Ela sente medo de usar o moletom por que ela acha que não dizer que ela é uma desleixada e que deve subir agora no salto. Mas logo dizem que se a guria se sente confortável, tudo bem. Mas quem é que se sente confortável em um salto 15 num vestido que de aperta o dia todo? Certo que existem, mas até "fabricarem" novas gurias que aguentam isso, elas sofrem horrores.
Minha mãe vive dizendo que quando eu uso tênis eu fico tão feia. Tão masculina. Eu não acho isso. Eu acho que quando uma guria usa coisas ditas masculinas, ela fica mais feminina do que se usasse um vestido. Por que se for tudo arrumadinho do jeito certo, nem longo demais, nem largo demais, fica ótimo. Eu sou uma pessoa que gosta de ir em lojas de vários setores e ficar fuçando na seção masculina. Acho digno quem consegue transformar uma peça de roupa praticamente em outra, e depois quando perguntam, você simplesmente diz: Ah, era do meu irmão. Eu só apertei aqui, e cortei ali e ficou assim.
Eu faço isso com as minhas próprias roupas, e elas ficam muito mais bonitas. Minha mãe tem vontade de jogar no lixo. Ela diz que compra roupa nova pra mim e eu só uso as velhas. Depois ela fica brava quando eu digo "mas não é pra usar pra sair? sempre que eu uso roupas velhas pra sair, você diz que é pra eu pegar uma nova, então, tô guardando". Certo que eu quase não saio, mas tudo bem. E quando saio e de moletom e tênis. Raramente me arrumo melhor para qualquer lugar. Maquiagem é só caso de vida ou morte, ou quando meu rosto tá muito pálido. Aí né.
Maquiagem... Acho tenso gente que acha tenso gurias não usarem maquiagem para irem na escola. Gente, sabe, ESCOLA. Não... Balada. Esses tempos, vi em um blog "looks para se usar na escola". Assim, NAS AULAS, mesmo. Não nas festinhas que geralmente tem, ou nas aulas de sábado quando geralmente pode ir sem uniforme, mas sim de segunda à sexta. Não foi atoa que em outro texto a dona do blog disse que os alunos tinham levado bronca por que se preocupavam em IR BONITOS e não em PASSAR NAS MATÉRIAS. E é realmente isso o que acontece. Gente muito bonita não se importa com mais nada, só com a maquiagem e com a roupinha bem passada.
Depois do dia em que foi sugerido para as meninas usarem mini short e melissa para irem para a ESCOLA, eu perdi a esperança com a geração feminina. E o pior é QUE GENTE QUE VAI ASSIM PRA AULA. Sabe, salto alto (tinham recomendado salto para se usar em dia de aula, vê se pode, ficar de salto, sentadinha nas carteiras, retocando a maquiagem), e roupas que eu não usaria nem se fosse pra ir na premiação do Oscar. Sério, uma guria que estudava comigo dizia que adorava ir de vestidinho... Vestido. Pra aula. Com salto.
Depois dizem "mas homem gosta". Homem gosta dessas gurias por que elas abaixam a cabeça pra tudo. Se fosse alguém tipo eu, que gosto de tênis, roupas de couro e maquiagem pesada, eles sairiam correndo, simplesmente por que eu não sou uma das guriazinhas que acha a Lady Gaga deveria dominar o mundo. Não, a Gaga não, ela dá medo nos homens também. Alguém mais inofensivo tipo a Selena Gomez. Que as gurias gostam mais e sedem mais fácil. E de tênis é mais fácil bater o pé, sabe. Acho corajoso o tipo de cara que namora uma guria que anda por aí de tênis. É mais difícil de domar. As do salto descem dele rapidinho, e algumas delas, é por qualquer um.
Falando assim, até parece que eu sou totalmente ANTIMODA, mas não é bem por esse lado... Eu até gosto das coisas "da moda"... Antes de todo mundo usar elas. Eu tenho uma coisa comigo, que é sempre usar a moda antes de virar moda. Me lembro de quando eu A-D-O-R-A-V-A esmalte colorido. Tipo amarelo, laranja, verde, azul, e todo mundo achava aquilo horrível. 6 meses depois o que eu vejo as mesmas pessoas dizendo que era horrível fazendo? Usando até inglesinha de roxo com verde. Como assim? E não pára por aí. Lembro que de natal do ano passado, pedi uma sapato rosa alaranjado. Ele era um modelo clássico de bico fino grosso saltinho agulha 6. Me falaram que não iam me dar por que ele era... Laranja. E eu nunca ia usar algo laranja. Depois eu vi um sapato rosa choque e achei lindo. Todo mundo disse que era horrível e que eu nunca ia usar. Saí da loja achando que tudo bem. Talvez eu realmente não usasse. Mas aí, um ano depois, aparece um raio de Color Blocking, que agora existe até sapatilha azul petróleo e todo acha a ciosa mais linda do mundo.
MAS E OS MEUS ESMALTES FEIOS E O SAPATO QUE EU NUNCA IA USAR? Agora que eu quiser, posso usar tudo que não tem problema? Como assim?
Mais uma frustração com a moda: Eu quero um short de cintura alta. Acho que já falei dele por aqui. Mas não qualquer short de cintura alta. Quero um short tipo os que a Rihanna usa. Azul, com botões só no meio. Minha mãe disse que eu não vou achar por que não tá mais em alta, tudo o que o povo vai querer usar agora são as saias cortinas e vestidos floridos. Oi, acho que todo mundo vai voltar a ser hippie, por que né. E tenho certeza que vou ficar muito da bichada quando eu desistir do short de cintura alta, e eles simplesmente voltarem para as passarelas e vitrines. vou voltar a odiar eles do mesmo jeito que odiava quando estavam em alta.
Não que eu goste de ser do contra, mas são raras as coisas que eu vejo por blogs de beleza e penso que usaria ou que quero. Exceto alguns do SV, que eu acho que usaria quase todos os looks da dona do blog, incluindo os que ela usa saia, apesar de eu odiar saias.
A unica coisa "em alta" que todo mundo anda usando agora, é algo bem minimo, que às vezes ninguém repara, e são os esmaltes. Sou apaixonada por esmaltes holográficos desde que comecei a seguir alguns blogs que falam sobre essas vaidades, mas agora que vi alguns nas lojas, quase perdi o encanto. Por que quase todo mundo na rua vai poder usar eles, então estou achando estranho minha vontade de usar cores como marronzinho ou nude. Coisas que eu sempre odiei, mas no meio de tanta coisa que chama atenção, acho que não os únicos válidos para nadar contra a maré.
Pelo visto, só vou estar "de acordo com a moda" quando a moda rock voltar e eu conseguir comprar roupas pretas com tachinhas ou couro. Sair só aí só com preto e branco, saltão louboutin, ou até mesmo tênis já que é pra deixar com mais atitude, com uns colares malucos e make Kristen Stewart é algo que eu vejo próximo para qualquer "outono-inverno" próximo. Já que eu "dito" as tendências, todo mundo acha ridículo, mas acaba usando quando a moda decide usar o que é ridículo, e eu vou atrás do próximo "ridículo" da estação, só pras pessoas usarem depois de seis meses.

0 comentários:

Postar um comentário

 

paranoia comum. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos